terça-feira, 20 de março de 2012

UFPA - Abaetetuba faz festa para recepção de seus Calouros

: : UFPA - Abaetetuba faz festa para recepção de seus Calouros PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Março de 2012 11:30

O Campus Universitário do Baixo Tocantins/Abaetetuba recebeu, no ano de 2012, cerca de 400 novos alunos sendo 300 no PS/2012(Abaetetuba) e 100 no PSE4/2011(Tomé-Açu). Foi a oferta do maior número de vagas para cursos de graduação do Campus desde a sua fundação, o que foi possibilitado pelo ingresso, nos últimos anos, de novos docentes, técnico-administrativos, e pela instalação de novas estruturas físicas e novos equipamentos.
Os calouros do Processo Seletivo 2012 receberam as boas-vindas neste dia 05 de março com uma programação que superou as expectativas de todos os envolvidos. Na ocasião, além da participação dos novos alunos, contamos com a presença dos alunos veteranos e dos servidores do Campus. A programação de acolhimento iniciou com uma grande concentração de todos os participantes em frente à Escola Cristo Redentor. Em seguida, uma caminhada em direção ao Campus, apresentou os novos discentes à comunidade externa e acadêmica. Durante a caminhada, os calouros ouviram a leitura do listão dos aprovados, com direito a “marchinha”, fogos de artifícios e adereços de carnaval. Os novos alunos foram recebidos, ainda, no portão de acesso ao Campus, com confetes e serpentinas.
Na sequencia, houveram as palavras de boas-vindas, dadas pelo Coordenador e Vice-coordenadora do Campus, Professor Eliomar Azevedo do Carmo e Professora Lina Gláucia Elias, respectivamente. O Diretório Acadêmico (DA), o Centro Acadêmico (CA) do Curso de Engenharia Industrial também deram boas-vinda e falaram aos novos alunos acerca da importância da movimento estudantil no âmbito da Universidade e no âmbito da educação em nosso país.
A manhã foi de muita euforia! E a programação foi concluída com entrega de certificados aos primeiros colocados de cada curso, sorteio de brinde e, por fim, houve o trote ecológico: foram plantadas, na área em torno dos prédios do Campus, mudas de “jacarandá africano” e “buriti”, com placas de identificação de cada turma ingressante.
O docentes Georges Pinheiro que participou de toda a programação registra “Está EXCELENTE, ALEGRE, INOVADORA E INTEGRADORA a Programação do CAMPUS DE ABAETETUBA na Recepção e Orientação aos calouros de 2012. O trote ecológico COM MUDAS de MIRITI, ENTRE Outras Plantas Regionais merece destaque e ELOGIOS; as brincadeiras sem excessos, a caminhada saudável FOI MUITO TRANQUILA E DE PAZ!”
“Almejamos criar um ambiente cada vez mais saudável, favorável à formação de cidadão críticos e reflexivos, munidos de grande compromisso social, que façam uso dos saberes  construídos na universidade, para melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento social, econômico e cultural com sustentabilidade no sentido mais amplo da palavra, tudo isto revertido  às  comunidades da região ou onde estes futuros profissionais estiverem inseridos” destaca Eliomar Azevedo.
No dia 06 a programação continuou com café da manhã e uma conversa sobre o tema Inovação e Tecnologia realizada pelo palestrante Prof. Dr. Farid Eid e ainda houve uma saudação dada pelos diretores das Faculdades e orientação acadêmica pelo coordenadoria acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário